Apenas uma chapa foi inscrita para as eleições que acontecem no próximo domingo (3). Principal desafio de Batista será organizar parte financeira
As inscrições para a eleição da nova diretoria do Parnahyba encerraram às 8 horas da manhã desta quinta-feira (31) e apenas uma chapa se dispôs a concorrer. Batista Filho, antigo diretor de futebol do clube, será aclamado presidente no próximo domingo (3), com Francisco das Chagas Alves Ferreira como vice.
O nome inicial de consenso para ser indicado para a presidência seria do vereador André Neves, filho do presidente do Conselho Deliberativo Cazé Neves e vereador da cidade de Parnaíba. No entanto, ele não poderia assinar convênios com a prefeitura, principal patrocinadora do time, por ser parlamentar. Assim, após algumas reuniões do grupo, ficou decidido que Batista seria o melhor nome para comandar o clube.
Batista Filho viveu altos e baixos com o Parnahyba este ano. Ele foi responsável pela montagem do elenco que conquistou o Campeonato Piauiense, mas teve que lidar com o estresse causado pelos problemas financeiros do clube. Após se afastar no segundo semestre, ele agora aceita retornar no papel de presidente.
- Será um desafio, e eu gosto de estar no meio. Sabemos que a situação financeira do clube é complicada, mas é um desafio a mais que eu me sinto preparado para poder assumir. Sei que tenho um bom relacionamento com torcedores, imprensa, jogadores e os membros da diretoria. Nosso objetivo é não deixar de brigar pelo título jamais – afirma.
Histórico
Batista Filho ocupava o cargo de diretor de futebol do clube, sendo ele o responsável, principalmente pela contratação de jogadores e comissão técnica. Ele também teve importância funcionando como elo entre jogadores e diretorias nas discussões que aconteceram por conta de salários atrasados.
A eleição que deve aclamar Batista como presidente do Parnahyba está marcada para a manhã do próximo domingo (3). Seu mandato só inicia em janeiro, mas antes disso ele já estará trabalhando nos bastidores para montar a equipe que irá disputar o Campeonato Piauiense em 2014.
Fonte: globo.com/pi / Por João PauLLo Reavendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário