(Debilitado e com todos os problemas extracampo, Tubarão perde na estreia, mas aposta na classificação a partir da próxima rodada, jogando em casa)
![]() |
Clébson marcou três vezes no jogo. |
Por Renneé Fontenele
Parnaíba (PI). Bicampeão piauiense, o Tubarão fez sua estreia
no Brasileiro SD contra a equipe do Salgueiro, no estádio Salgueirão. A equipe
centenária enfrentou o Carcará do Sertão na noite deste domingo, 2 de junho,
com mais de 8 mil torcedores presentes.
A bola rolou no Salgueirão e o Parnahyba se pôs à defensiva.
O Carcará atacou pelas alas, mas não conseguiu êxito. Aos 15 minutos, contudo, Clebson,
avançando sozinho, mandou de fora da área para marcar o primeiro gol da
partida, 1 a 0 Salgueiro. Após o gol, a equipe azulina esboçou reação, sem
muito sucesso.
No intervalo, Paulo Moroni afirmou que a equipe vacilou na
jogada, mas estava gostando da postura do grupo.
Na volta, apenas um minuto de jogo, Clebson repete o feito do
primeiro tempo, mandando de fora e marcando o segundo gol do Salgueiro, na
gaveta de William Boré: 2 a 0 Salgueiro.
O cansaço veio e as duas equipes passaram a tocar a bola sem
objetividade. Paulo Moroni, então, ‘queima os três cartuchos’: manda para o
confronto Eduardo, Juninho e Sorin. Mas foi o Carcará que chegou ao gol, mais
uma vez. De pênalti, Clebson marca o terceiro tento do Salgueiro, aos 42 do
segundo tempo.
Fabinho ainda manda na trave de Mondragon, mesmo não impossibilitando
o quarto gol do Salgueiro, com Yerien
marcando e fechando o placar: 4 a 0 Salgueiro.
O próximo confronto do Tubarão será dia 8, no estádio
Verdinho, às 18h, contra o Ypiranga Clube do Amapá, pela segunda rodada do
Brasileiro SD.
Assessoria de Imprensa do PSC
Acho que o título dessa matéria deveria ser: “PARNAHYBA SOFRE SUA PRIMEIRA GOLEADA NA SÉRIE D” relembrando matéria publicada por este mesmo cronista esportivo no ano passado quando Comercial sofreu uma goleada, na qual dizia: “COMERCIAL SOFRE SUA PRIMEIRA GOLEADA NA SÉRIE D”. Ressalte-se a goleada!!!! Lembro ainda quando o nobre cronista dizia: “NÃO ESTARIA MAIS DO QUE NA HORA DE O COMERCIAL DEIXAR DE DISPUTAR O BRASILEIRO DA SÉRIE D, AINDA QUE CLASSIFICADO FOSSE?” Pois bem, é chegada a hora do Parnahyba e o que vemos é uma decepção! : “NÃO ESTARIA MAIS DO QUE NA HORA DO PARNAHYBA DEIXAR DE DISPUTAR O BRASILEIRO DA SÉRIE D, AINDA QUE CLASSIFICADO FOSSE?” É.... NADA MELHOR DO UM DIA APÓS O OUTRO.... DIGO UMA SÉRIE D APÓS A OUTRA. KKKKKKKKKKK!!!!
ResponderExcluirPaulo Sérgio, a imparcialidade aqui é REAL... diferentemente dos cronistas teresinenses, este meu primo sempre se entregou, de corpo e alma, ao futebol piauiense... mas é o Parnahyba a Grande Paixão dele. Espero que o senhor também esteja torcendo para uma virada do nosso representante.
ExcluirObs.: Primo, você faz bem em sair da acessoria de imprensa do Parnahyba, pois esta atual diretoria não valoriza àqueles que se entregam com amor a este clube... ass.: Prú
Valeu irmão!!! Você conhece nossas opiniões!!
ExcluirCaro Paulo Sérgio...
ResponderExcluirMuito bem lembrado! Recordo-me, sim, e como não poderia deixar que minha memória me remetesse a tal reminiscência... O caro amigo está pleno de razão! Mesmo sendo circunstâncias diferentes (e, para tanto, eu pediria um tempo ao estimado amigo para mencioná-las em matéria futura, se possível), estou eu cá – neste exato momento – redigindo uma crônica sobre a goleada citada pelo amigo na noite deste domingo. Creio que, depois de publicá-la, além de verificar minha imparcialidade verá o amigo que, também, signifique meu desligamento do Parnahyba Sport Club, como Assessor de Imprensa do clube. Espere a crônica, aí voltaremos a conversar. Um abraço e agradeço-lhe a estima!!!!!
Lendo vossos comentários fico aqui a matutar, quem representaria o Piauí na série D? O Flamengo, a SEP, o Barras, o 4 de Julho, o próprio Parnahyba foram um fracasso só num passado recente(últimos anos), nenhum fez campanha que animasse o torcedor piauiense. Vimos passar por aqui Ceará, Fortaleza, Bahia, Icasa, Sampaio Correia, Bragantino dentre outros que obtiveram uma ascensão extraordinária no brasileiro. Me dói ter ler um comentário onde há um questionamento tal como "não estaria na hora do time A, B ou C deixar de disputar o brasileiro da série D?" Talvez devêssemos ceder a vaga para nossos estados vizinhos, que são mais organizados e profissionais do que nós? Não meu amigos, acho que já passou da hora do piauiense criar 'vergonha' na cara, arregaçar as mangas e trabalhar sério com o objetivo de soerguer o nosso futebol, não somente no estadual, mas, a nível regional e nacional. Sei que não é nada fácil, não somos unidos nem organizados, aqui ainda prevalece o pensamento que 'se não de pra mim, vou trabalhar pra vc não conseguir'. Mesmo assim sou teimoso, não dou muito credito a essa Diretoria mas, acredito muito no Técnico Moroni e nesse time de heróis.
ResponderExcluirSugestão muito coerente, amigo Manoel Neto. Também acredito que falta ao nosso futebol o que o amigo citou, só assim poderemos contemplar os clubes do Piauí representando bem o estado...É isso aí!!!!
Excluir