(Classificação azulina deixou torcida feliz, vibrando: ‘time de guerreiros’)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC
Meia Capela marcou golaço. (Renneé Fontenele/ASCOM) |
Parnaíba (PI). Recebendo a equipe do Caiçara no Verdinho em tarde nublada deste domingo (27), o grupo do Parnahyba encontrou muitas dificuldades no confronto, válido pela sétima rodada do returno.
Necessitando vencer o Leão do Norte, já desclassificado do certame, o Tubarão passou a atacar a partir dos 2 minutos iniciais. Fabinho recebe pela esquerda e toca para Felipe Rafael na área, concluindo a triangulação com Luciano, que finaliza por sobre o gol de Preto, arqueiro alvirrubro.
Luciano, aos 9 minutos, bate pensado, quase conseguindo abrir o marcador, mas a defensiva adversária estava atenta. Novo cruzamento, agora pela direita, e, novamente, Luciano chuta para a defesa de Preto, aos 11.
Parecia que Luciano, do Parnahyba, e Preto, do Caiçara, seriam os protagonistas do confronto. Mas, Luciano, logo após jogada, deixa o gramado sentindo dores, substituído por Idelvando. A partir de então, o contexto mudaria. Em toque de bola rápido, Idelvando e Capela passaram a articular o ataque azulino.
Da Silva também marcou golaço. (Renneé Fontenele/PSC) |
Capela, aos 25, de fora da área, manda na gaveta de Preto, sem defesa para o goleirão caiçarino, que, até então, fazia bela partida: 1 a 0 Tubarão.
Mesmo com o gol, a equipe azulina não conseguia furar o bloqueio do Caiçara e finalizar com precisão. Fabinho, aos 35, tenta ampliar o marcador, chutando forte no canto direito de Preto. Dez minutos depois, Fabinho e Felipe Rafael realizam bela jogada, mas a conclusão não acontece de maneira eficaz.
Na volta, não estando em tarde feliz, Felipe Rafael é substituído por Da Silva, aos 8 minutos. A partida permanecia revelando muitas dificuldades, sobretudo de finalização do lado azul e branco. O Caiçara passou a atacar, buscando o empate. Ribamar, que substituía Robinho, realizou defesa importante aos 9 minutos, espalmando para escanteio forte chute do lateral alvirrubro, em cobrança de falta pela direita da defesa azulina.
Até os 31 do segundo tempo, Tubarão havia marcado apenas 1 gol. (Foto de Renneé Fontenele/Hora do Drible) |
Xavier deixa o gramado aos 25. Mas antes, cruza na área para o cabeceio de Fabinho e a defesa de Preto, dando rebote para Barata bater por cima da meta. Aos 29, o Caiçara quase marca, mas Ribamar manda para escanteio.
Meia Idelvando jogou bem e foi fundamental na vitória, além de marcar belo gol. (Renneé Fontenele/ASCOM) |
Depois de se defender por alguns momentos, o Tubarão imprimiu outro ritmo. Alternando da esquerda para direita, a equipe azulina ampliou o placar aos 32 minutos, finalmente furando o bloqueio do Leão do Norte, depois de bela enfiada do meio campo, deixando Idelvando frontal à meta alvirrubra, batendo colocado no canto direito do goleiro Preto, estabelecendo 2 a 0 Tubarão.
Ataque azulino, na primeira etapa, marcou 1 gol, marcando mais 3 na segunda. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM) |
Servido por Capela, Fabinho recebe na área e desloca Preto com categoria, marcando o terceiro gol azulino, aos 38 minutos. Dois minutos mais tarde, Da Silva bate no ângulo esquerdo de Preto, marcando o quarto gol azulino. O quinto gol por pouco não saiu, quando Capela, aos 46, bate no canto esquerdo de Preto.
Jogadores vibram com golaço de Capela, aos 25 minutos do 1t. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM) |
Com a vitória por 4 a 0 sobre o Caiçara, o Parnahyba garantiu sua vaga nas semifinais do returno, ficando em segundo lugar (perdendo em saldo de gols), tendo, agora, que enfrentar o River, terceiro colocado, no próximo sábado (3), no estádio Verdinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário