(Último treino do clube azulino para o jogo de tudo ou nada no domingo, contra o River, às 17 h no Verdinho)
Apenas Leo (direita) não treinou. (Renneé Fontenele/PSC) |
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC
Parnaíba (PI). Quem pensava encontrar um elenco sem sorriso, cabisbaixo, em virtude do resultado negativo contra o Ceará na quarta-feira última (30), quando a equipe azulina perdeu o confronto por 1 a 0, deparou-se com um grupo muito unido e descontraído.
No estádio Verdinho, nesta tarde de sexta-feira (2), o Parnahyba realizou treinamento visando o duelo de domingo, contra o River, pela semifinal do returno do campeonato piauiense desta temporada. Antes do treino propriamente dito, porém, jogadores e comissão técnica tiveram momento bastante alegre. De tão positivo o clima, o ala Xavier, que entrou muito bem contra o Vovô, descontraia o momento, tendo auxílio do ala direito Barata.
Mesmo sem voltar as atenções, por ora, para o segundo jogo da Copa do Brasil em Fortaleza, alguns jogadores conversavam sobre o embate inicial. Antes do treino, zagueiro Gilmar Baiano comentou sobre o forte ataque do Vovô, motivo pelo qual estava cansado.
Mas o beque crê que, no jogo de volta, o Tubarão deixe a capital alencarina com um resultado positivo, já que o grupo terá condições de maiores articulações, tanto pelo espaço do campo quanto pela condição de toque.
Lateral esquerdo do Parnahyba, Xavier, gerando descontração no treino. Um ou dois, Xavier? (Renneé Fontenele/HD) |
Grupo se mostrou bastante alegre e unido, sem tirar o foco de domingo. (Renneé Fontenele/ASCOM) |
O treino técnico aconteceu com muito foco. Todos os atletas participaram, salvo Leonardo, porque jogou na quinta-feira (ontem) pelo sub 19, o tempo integral. Tonet julgou melhor poupá-lo, mas deverá relacioná-lo no domingo.
Segundo Tonet, a equipe jogará tal qual jogou diante do Ceará, taticamente. Sem segredo, o treinador acredita no grupo, demonstrando isso quando falou que o elenco sabe jogar em qualquer circunstância e não será diferente contra o Galo Carijó.
Nem mesmo Tonet, que dificilmente sorrir, escapou da interação alegre. (Renneé Fontenele/ASCOM) |
Pela manhã de sábado, no CT Petrônio Portela, a equipe azulina estará realizando recreativo para, na sequência, a concentração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário